Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR

Novidades e Feiras

Voltar

02 de julho de 2024

Vinícola da Serra Gaúcha investe em linha de produção inédita no país

Vinícola da Serra Gaúcha investe em linha de produção inédita no país
Tecnologia importada gera mais eficiência e amplia capacidade de fabricação em 200%

A Cooperativa Vinícola Nova Aliança, com matriz em Flores da Cunha, implementou uma nova linha de produção que amplia sua capacidade produtiva em 200%. Em apenas uma hora, é possível processar até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes. A tecnologia garante ainda mais qualidade aos produtos, tendo maior flexibilidade e eficiência produtiva, além de um padrão de alta performance.

A linha é única no país, montada exclusivamente para a Nova Aliança, na Serra Gaúcha. O principal diferencial é a envasadora eletropneumática, uma máquina italiana fabricada pela GAI, hoje presente nas melhores vinícolas do mundo. A válvula utilizada na envasadora é patenteada mundialmente, com assertivo padrão de precisão.

Essa é a maior linha com esse tipo de tecnologia no Brasil, e chega para otimizar o fluxo de processos como a despaletização, enchimento, capsulagem e rotulagem de vinhos e espumantes, entregando a garrafa pronta para ser encaixotada. Opera garrafas de diferentes diâmetros e tamanhos.

A saber: a Nova Aliança é a Cooperativa Vinícola mais antiga do Brasil. Completando 95 anos, tem sua matriz em Flores da Cunha e filiais em Farroupilha e Santana do Livramento. São cerca de 2 mil hectares de vinhedos em produção junto aos seus 700 cooperados, que resultam em 40 milhões de quilos de uvas todos os anos.

Matéria: Silvana Toazza

silvanatoazza.com.br/noticias